sábado, 8 de maio de 2021

Mãe

 


Mãe

Cada nota salutar
É cadência da canção!
Teu beijo me faz andar
E marca meu coração...

***

De dia com roupa lavada
Sofria, mas tinha teu lume.
Seguia, firme, rumo a estrada
... e ainda com teu perfume!

***

Quando, perdido na noite,
Sem entender eu chorava.
O medo? - Feroz açoite!
Ah, meu pranto tu enxugavas!

***

Inda ouço tua voz de ninar
Nesta vida inda florida.
Tenho de cor teu cantar,
Beijo-te minha querida!

***

Beijo, sem cessar tua veste,
Inda sou tua eterna criança
Tu estás na canção celeste;
...E assim: - minha alma avança!

 

Machado de Carlos

 

Enviado por Machado de Carlos em 05/05/2012
Reeditado em 13/05/2017
Código do texto: T3650444
Classificação de conteúdo: seguro

 

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário